quarta-feira, 22 de junho de 2011

simbologia em filmes e desenhos

Durante os últimos anos, uma nova tendência apareceu em Hollywood: as sociedades secretas estão no centro das intrigas dos filmes. Alguns podem achar isso surpreendente, pois as sociedades secretas tem o suposto objetivo de se manterem expostos o menos possivel... bem .... Muitas pessoas na indústria do cinema fazem parte destas Irmandades, então, qual é o raciocínio por trás disso? Nós vamos olhar para o mito que Hollywood está tentando criar, conforme vemos em "National Treasure" e "Anjos e Demônios", entre tantos outros.

[Imagem: national_treasure.jpg]

Uma década atrás, filmes sobre a Maçonaria e os Illuminati eram raros e vagos. Todavia, foi uma opção importante durante a última década. O vasto público mundial assistiu a filmes de grande sucesso com as principais Fraternidades no centro da história. Respectivos símbolos esotéricos são perfeitamente visíveis e em alguns, a sua história é ainda explicada. Por que essas sociedades estão se expondo ao público frequentador dos cinemas? Seria um importante requisito para a sobrevivência dessas ordens?

[Imagem: nt11.jpg]

Penso que uma mudança importante está ocorrendo nas estratégia de comunicação dessas sociedades da elite. O advento da era digital, onde qualquer pessoa pode criar e publicar conteúdo, tornou o sigilo de tais organizações impossível de se manter escondido. Sites pesoais, blogs, fóruns, livros, documentários, DVDs e outras mídias, expuseram muitos segredos da Maçonaria e outras ordens secretas. Informações que só poderia ser encontrada em livros raros e exclusivos, se tornou fáceis de serem encontradas em apenas uma simples pesquisa nos buscadores.

Desde a transição para a era digita, isto tornou-se completamente irrversível, as ordens ocultas têm adaptado sua estratégia para este novo contexto (que provavelmente já viu isso em anos anteriores). A estratégia é: "Se eles podem saber sobre nós, nós vamos lhes dizer o que devem saber". Através de Hollywood e de livros best-sellers, sociedades secretas estão sendo introduzidas para o público mediano, mas com uma grande condição: seja dada ao público uma imagem distorcida, caricaturada e romântica das sociedades secretas. Estão introduzindo na cultura popular, uma tradição mítica em torno de sociedades secretas, associando-as com símbolos fascinantes, caça tesouros e aventuras exóticas. Os espectadores acreditam que estão realmente aprendendo fatos sobre a Maçonaria e os Illuminati e saem do cinema com um sentimento de admiração, fascínio e admiração. Esses sentimentos são, porém, baseados em fatos e informações totalmente equivocadas, explicações duvidosas e lendas. Depois de ver esses filmes, o espectador comum (mediano) tem uma predisposição positiva em relação a estas seitas e estará menos inclinado a acreditar em conspirações e pesquisas relacionadas a elas.

Full Disclosure ou Divulgação integral é um documentário longa-metragem que tem um olhar profundo e analítico em Illuminati e simbolismos maçónicos em numerosos filmes. Examinando utilizar cada filme de tudo vê os olhos, pirâmides, sóis, e as serpentes, depois de analisar mais dissimulada simbolismo satânico enraizada no Egito, cristãos e as tradições islâmicas.

Examinando [Batman, Watchmen, The Simpsons, Men in Black, Tomb Raider, Blade, Hellboy, O Rei Leão THX-1138, Conan, o Bárbaro, Stargate, O homem que seria rei, Spawn, Dogma, Gabriel, The Road to El Dorado]

[Imagem: gramy2.JPG]

Nessa imagem fica claro que não há aqui lugar para imaginação, é demasiado evidente o pentagrama invertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário